CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay BBB21

Psicologia explica jogo de Viih Tube no BBB

Entenda a jogadora Viih Tube no BBB 21. Por que ela não conseguiu entrar para o time dos favoritos no reality show?

Da Redação, publicado em 15/04/2021 e atualizado hoje.

Viih Tube foi a participante mais jovem do BBB 21, na Rede Globo. Entrou no reality show aos 20 anos de idade. No Time Camarote, Vitória Felício Moraes ingressou no game com milhões de seguidores. Mas não conseguiu entrar para o time dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Enquete UOL, em 15 de abril de 2021, mostrava Vitória na vice-lanterna da preferência do público para vencer o BBB (apenas 1,20%). Convidamos a psicóloga Letícia de Oliveira para comentar o perfil psicológico da participante. Como entender a jogadora Viih Tube e as suas estratégias dentro do jogo? Acompanhe a seguir.

Análise psicológica de Viih Tube no BBB 21

No início do reality show, Vitória foi classificada no time das Plantas. Isso porque fazia pouco dentro do game. Estava mais tímida e 'na dela'. Com o passar do tempo, a jogadora entrou em cena. Tiago Leifert chamou a atenção para o lado jogadora de Vitória com a eliminação da amiga Thaís BBB 21. 'Ela jogou muito para você não estar nesse Paredão', comentou o apresentador da Rede Globo.

O crítico Maurício Stycer, do UOL, comparou a participante com as gêmeas Ruth e Raquel, da novela Mulheres de Areia:

'A youtuber criou duas personagens dentro do reality, uma fofa e uma má (...) É como se ela fosse duas, a Viih e a Tube (...) Viih é fria. Tube chora (sem lágrimas). Viih tem o dom de entrar na mente dos rivais e confundi-los. Tube é a amiga de infância de todo participante que alcança a liderança. Viih fala para Gil: Tenho medo de você. Tube fala para Gil: Te admiro muito', criticou.

Quem é o novo líder? Lá está Viih Tube abraçando e agradando. Também fez Juliette Freire e Thaís discutirem para ver quem merecia ir para o Quarto do Líder com ela. É influenciadora? É estrategista? O namorado Bruno Magri afirmou que ficou surpreso com a estratégia de jogo de Vitória no reality show. Ele falou em entrevista ao Encontro, na Rede Globo. Ela se posiciona muito bem, sabe falar muito bem, então tem tudo para chegar à final', declarou o namorado.

'Há pessoas que são extremamente perceptivas. Elas se adaptam a ambientes novos e entendem bem seu contexto. Não é espontâneo. Mas estão sempre em alerta para tirar alguma vantagem e aproveitar o melhor cenário. Convivemos com pessoas assim desde criança. Pode ser a criança que gruda no amiguinho que tem aquele brinquedo incrível. Pode ser o adolescente que vira melhor amigo do amigo que tem casa na praia. E na vida adulta não é diferente. São chamadas de interesseiras, oportunistas. E acompanhamos algumas críticas a Viih Tube nesse sentido em alguns momentos', comentou a psicóloga.

'O interesseiro nunca é o protagonista da história. Ele sempre procura enxergar uma oportunidade para crescer e se dar bem na construção do outro. Observamos no trabalho como o 'puxa saco do chefe'. Geralmente são pessoas com auto-estima baixa. E que não conseguem ter o sucesso por elas mesmas. Precisam sempre sugar algo de outra pessoa. São pessoas que podem nos decepcionar facilmente', acrescentou.

Analisar psicologicamente os participantes do BBB é uma rotina entre torcedores do reality show. Esse é vilão, esse é mocinho. Esse é isso, esse é aquilo. A ideia aqui nesta análise não é a de colocar rótulos definitivos nos participantes. Mas de apenas analisar pelo olhar do que elas têm passado no game. Karol Conká, por exemplo, foi eleita 'vilã' no BBB21. Porém, conforme adiantou Chico Barney, a Globoplay preparou um documentário com bastidores da sua rotina para mostrar um outro lado da sua personalidade.

É interessante analisar os comentários dos fãs de BBB. Juliette, por exemplo, é chamada de tagarela por alguns. Mas aparece como favorita para outros. Viih Tube pode ser a interesseira para alguns. E também ter suas qualidades destacadas por outros. Esse é o game.

Sobre Enquete BBB e preferências do público, ficamos assim: Juliette é a preferida na Enquete UOL, com 50,47% dos votos para ser campeã; seguida de Gilberto BBB 21, com 24,20% dos votos. Outros favoritos são João BBB 21 e Camilla de Lucas.

Pessoa tóxica?

Reportagem do portal IG destacou uma conversa de amigas de Viih Tube no Twitter:

'A Viih é uma pessoa tóxica ... as pessoas podem ter amizade com ela, mas ela não é amiga de ninguém', escreveu uma usuária no Twitter, marcando Marina Mony, que seria uma ex-amiga da youtuber, de Sorocaba, interior de São Paulo. Marina respondeu, com destaque na reportagem do IG: 'Sim... eu entendi muita coisa'.

OsPaparazzi mostrou o outro lado. Ou seja, com torcedores que gostam da participante. Veja entrevista de cineasta elogiando a participante Viih Tube.

A melhor amiga de Viih Tube se chama Amanda. Elas têm a mesma tatuagem no corpo. Saiba mais sobre as tatuagens de Viih Tube.

Jogadora Viih Tube merece vaga na final

Maurício Stycer e Chico Barney falaram sobre Viih Tube após a formação do Paredão do dia 20 de abril de 2021, entre Caio, Fiuk e Gilberto. Os três foram indicações de Vitória. Stycer destacou a estratégia da jogadora:

'Fazendo cara de choro, como sempre sem lágrimas, ela escolheu o seu paizinho, dizendo que não podia votar na sua mãezinha (...) Até hoje, em 12 paredões, ele foi votada apenas uma vez. Nunca foi indicada ao paredão', destacou sobre a jogadora.

Chico Barney pediu Viih Tube na final do BBB21, conquistando a medalha de bronze, o terceiro lugar.

'Nunca existiu uma participante como Viih Tube no BBB. Em quase 20 anos de existência, não houve outra pessoa com uma frieza tão grande para manipular os colegas', postou Barney.

A lista dos participantes mais odiados, no UOL, ficou assim: Viih Tube com 35,18% dos votos; Arthur 20,53% dos votos; João Luiz 12,71% dos votos; Juliette 11,63% dos votos; Caio 6,28% dos votos; Gilberto 5,42% dos votos; Fiuk 3,66% dos votos; Camilla de Lucas 3,38% dos votos; Pocah 1,20% dos votos. Na lista dos favoritos temos Juliette Freire, Gilberto, Camilla de Lucas, Fiuk e João.

Boninho curte a melhor história do BBB

O diretor Boninho brincou com Viih Tube nas redes sociais. Segundo o colunista Maurício Stycer, a youtuber é a melhor história do BBB21. E uma jogadora que entra para a história do reality show.

'Boninho sempre poderá dizer que estava brincando, fazendo piada, mas o fato é que provocou ainda mais ódio, ou ranço, do público ao afirmar, que Viih Tube errou de propósito a sua jogada na prova do líder, beneficiando Gil', escreveu Stycer.

Gilberto mudou de ideia após o gesto. E não a indicou para o Paredão. 'Adivinhe com quem ela sonhou', brincou Tiago Leifert antes de mostrar vídeo com Viih sonhando com Gil do Vigor. Ela inventa histórias para bajular quem está na liderança? Seguimos de olho nas próximas jogadas da youtuber.

Compartilhe com um amigo!

Comentários