CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Perdi algo? Entenda as narrativas do BBB 24

OsPaparazzi mostra quais foram os principais assuntos da reta inicial do Big Brother Brasil 2024 na Globo

Da Redação, publicado em 17/01/2024 e atualizado hoje.

Você ficou por dentro das narrativas debatidas no início do Big Brother Brasil 2024, o BBB 24? O reality show da Rede Globo completaria 10 dias no ar em 18 de janeiro. Em coluna publicada no jornal Folha de SP, Mariliz Pereira Jorge classificou o BBB24 como um 'suco de Brasil'. E deu destaque para os principais debates desde início de programa.

'Fica óbvio que o país é muito mais BBB do que revista TPM. Chega a ser comovente o espanto dos espectadores ao darem de cara em horário nobre com machismo, racismo, homofobia, etarismo. Nem a HBO tem enredo melhor. É um suspense atrás do outro. Quem é o próximo a desafiar (sem saber) as regras do comportamento aceitável em 2024? Tem a novinha que normaliza traição masculina por considerá-la um vício. O tiozão do pagode para quem a modelo de 35 anos de idade está velha. Homem que trata mulher como picanha. Gíria homofóbica, camaradagem racista, bullying, capacitismo, objetificação, macho com autoestima elevada', destacou.

As citações da colunista destacam personagens como Rodriguinho, o 'pagodeiro tiozão'; o atleta paralímpico Vinícius Rodrigues (sobre o caso de capacitismo - na prova que o prejudicou pela escolha do uso das próteses); os machos com autoestima elevada e que acabam se tornando o primeiro grupo de 'vilões' da edição; entre outros pontos.

'O que o BBB mostra é que os debates e efeitos esperados são elitistas, ainda estão confinados dentro de muros da academia, nas páginas de jornal. Pela TV percebemos um país chucro e, consequentemente, violento, o que se traduz nas estatísticas', concluiu Pereira Jorge.

E quais foram os participantes mais falados neste início de BBB24? Os personagens que chamaram para si o protagonismo das narrativas?

Aqui podemos citar nomes como Beatriz (venceu um paredão e falou boas verdades no Jogo da Discórdia), Davi BBB 24 (venceu mais de um paredão e se torna cada vez mais forte), Luigi (Mr. Edição fez um VT sobre suas caras e bocas), MC Bin Laden (fez uma leitura interessante após a eliminação de Pizane), Nizam e Rodriguinho (dupla que entrou para a classificação dos 'vilões'), Deniziane (com seu jeitão mais engraçado), além das nossas camarotes famosas - Yasmin
Brunet (apontada como favorita em algumas casas de apostas sobre BBB24) e a Wanessa Camargo (que também ganhou um VT humanizado do Mr. Edição).

Lembrando que Chico Barney jamais errou um palpite sobre quem venceria o BBB. E ele cravou em 2024: a vencedora será Beatriz ;)

E aí? Você é #TeamQuem como campeão ou campeã? O que achou das narrativas do reality show de Boninho? OsPaparazzi segue de olho no BBB24!

Compartilhe com um amigo!

Comentários