CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Carol Amaral/ Divulgação

Ceia de Natal leve para crianças com criatividade

Carol Amaral, da página @eumae_eagora , deixa dicas de receitas com cozinha criativa para a Ceia de Natal. A história da Carol é inspiradora!

Por Aline Oliveira, publicado em 21/12/2020 e atualizado hoje.

Minha amiga Carol Amaral está aqui para compartilhar uma dica de Ceia de Natal leve para as nossas crianças. Sempre com receitas criativas, claro! Aproveito para apresentar quem é a Carol Amaral do Instagram '@eumae_eagora'. No canal ela se apresenta assim: 'Incentivo você a cozinhar de forma saudável, mas sem neura. Dicas e receitas. Natural chef. Gastronomia'. Fiquem abaixo com as dicas para a Ceia de Natal com filhos. E também com o nosso bate-papo.

Receitas: Ceia de Natal para crianças

A seguir temos a receita nas palavras na própria Carol.

'Eu sigo muito uma linha de cozinhar uma comida de verdade, saudável, o mais natural possível, mas sem neuras. O importante é saber e conhecer o que estamos colocando em nossa mesa. E para as ceias de final de ano eu acho que temos que trazer além de comida. Temos que trazer memórias! Até hoje fica na minha memória o leitão assado que minha tia preparava, o salpicão, o peru com molho de laranja da minha irmã. Enfim, isso torna a ceia num momento especial e que ficará por muito tempo em nossa memória'.

E algumas dicas que dou é aproveitar ao máximo os vegetais e frutas da época. Preparar sobremesas refrescantes, combinar uma carne com frutas, como abacaxi por exemplo.

'Caprichar na farofa! Vai fazer um salpicão? Pode substituir a maionese por um iogurte natural integral super cremoso'.

Aposte nos temperos naturais, nas ervas e seus aromas. Vai fazer um simples arroz branco? Que tal usar uma água aromatizada com alecrim e louro? Dá outro sabor para aquela comida da ceia.

Abaixo destaco duas receitas recentes da Carol no Instagram. Tem um bolinho de arroz com brócolis e maionese de abacate. Vejam só...

E tem também essa Rabanada para o Natal. Além dessas duas receitas que destaquei, vale dar uma olhada no canal como um todo. Adorei, por exemplo, a Semana da Cenoura que ela destacou com receitas que incluem cenoura. São várias dicas que podemos aproveitar para as crianças na Ceia do Natal.

Quem é Carol Amaral

A Carol é uma amiga de longa data. A gente se conheceu antes da chegada dos filhos. E ela manda bem na cozinha desde sempre! Se tornou uma influenciadora na área da Gastronomia. Também comercializa temperos artesanais (sou cliente assídua e recomendo!).

Além de tudo isso, a Carol tem uma história inspiradora. Pais, mães, muita gente pode se inspirar na coragem que ela teve para transformar sua vida profissional neste ano de 2020.

'Eu sou a Carol Amaral e atuei em Gestão de Projetos por 17 anos. Eu coordenava uma equipe e trabalhava em período integral. As horas extras já faziam parte da minha carga horária. Foram muitas noites e finais de semana trabalhando. Até que engravidei e as minhas prioridades passaram a ser outras desde então'.

PublicidadePublicidade

'Eu passei a ter horário para ir embora, afinal tinha um bebê me esperando para buscá-lo. Meus finais de semana passaram a ser dedicados à minha família e com isso comecei a repensar em minha profissão (...) Eu já não estava mais feliz fazendo o que eu fazia. E com a chegada do meu filho tive que aprender a cozinhar. E passei a tomar gosto pela culinária e foi então que me matriculei na Gastronomia e paralelo a esse curso também passei a fazer Gastronomia Funcional. Pois comecei a me preocupar em levar à mesa da minha família uma alimentação mais saudável e natural'.

'Em janeiro de 2020 saí da empresa onde trabalhei por nove anos. E passei a empreender no ramo da Gastronomia'.

'Foram dois anos estudando e revendo nosso orçamento familiar (...) Meu marido foi o principal apoiador e incentivador dessa mudança, sem o apoio dele talvez eu não conseguiria colocar em prática esse sonho de empreender'.

Temperos

'Os temperos foram uma surpresa pra mim! Não estavam em meus planos iniciais. Eu fazia esses temperos para consumir em casa e dava para meus familiares e amigos. Até que meu marido e uma amiga me incentivaram a fazer para comercializar'.

O que mais agradou na mudança

'Eu poder fazer algo que dá mais sentido à minha vida. Algo que me faz feliz. Ter flexibilidade e poder usar da minha criatividade a cada criação de uma receita ou tempero.
Ter mais tempo para minha família!'

Mensagem de fim de ano

'Quero agradecer o convite da Aline por essa oportunidade de poder contar um pouquinho da minha história e quem sabe inspirar outras famílias que pretendem fazer uma mudança de carreira ou outra. Esse ano, mesmo com a pandemia, eu digo que ele foi um presente pra mim. Eu acabei me fortalecendo e passei a desenvolver habilidades que até então eu não sabia que tinha. Como vender pelas redes sociais por exemplo. Que todos tenham um Natal cheio de luz e muitas comidas boas! Que 2021 venha repleto de realizações'.

Muito obrigada, Carol! Muito feliz por poder contar sua história aqui em Pais e Filhos.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários