Receita de Pavê fácil para crianças no Natal
Nutricionista Gisele Marcondes destacou receita para os nossos filhos nesta Ceia de Natal. Receita prática e simples, anotem aí.
Por Aline Oliveira, publicado em 24/12/2020 e atualizado hoje.Então é Natal. Cadê o Tio do Pavê perguntando se é pavê ou se é pra comer? Agradeço o carinho da nutricionista Gisele Marcondes, de Pindamonhangaba e Taubaté. Ela destacou abaixo uma receita de pavê bem prática e fácil para prepararmos para os nossos filhos. Pavê de chocolate para as crianças. Que tal? Anotem a receita completa abaixo. Também temos as observações da nutricionista sobre a Ceia de Natal sem neuras. Vamos lá.
Receita Pavê fácil de chocolate
Como fazer?
Em uma panela aqueça o creme de leite e derreta o chocolate. Reserve. Dissolva o amido de milho no leite frio. Leve ao fogo e acrescente o açúcar. Mexa até engrossar. Reserve. Triture os biscoitos. Monte em uma travessa camadas de creme branco, biscoito e creme de chocolate. Você pode decorar com raspas de chocolate. Deixe gelar por aproximadamente 2 horas.
Pronto. O pavê fácil para crianças no Natal está pronto.
'É possível comer de tudo de forma moderada e ter prazer. Pense que esses momentos são especiais, que na medida do possível, você está com pessoas especiais, e participar é um cuidado com sua saúde sim. Um cuidado com sua saúde mental e que reflete no corpo. Então, sem culpa se comer um pouco a mais. Isso é normal. E no dia seguinte, retome as boas escolhas alimentares e tudo vai se normalizando', orientou a nutricionista sobre alimentação nas festas de fim de ano.
Dicas de alimentação nas festas de fim de ano
Tem mais dicas da nutricionista para as festas de fim de ano. São dicas de Natal, Réveillon, mas que podemos refletir em qualquer época do ano. Olha só:
Não há necessidade de levar sua marmita fitness para a Ceia de Natal. Participe do momento com sua família. Não fique o dia todo sem comer para poder se esbaldar na ceia. Isso não dá certo. Não precisa correr 40km no dia seguinte para gastar o que consumiu. Sem exageros. Não é dia de dieta restritiva. Coma de tudo um pouco. Não existe chá 'queima gordura'. Há os que auxiliam na digestão. São coisas diferentes. Coma devagar, com atenção no que está fazendo. Assim, a saciedade vem com menos comida.