CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ GNT

Receita de cocada light para Festa Junina com filhos

Mês de junho, mês de Festa Junina. Tem coisa melhor do que comer nas festas juninas? Nutricionista destaca receita especial

Por Aline Oliveira, publicado em 16/05/2022 e atualizado hoje.

A Festa Junina rola solta aqui em Pais e Filhos em todos os meses do ano. Mas se é mês de Junho, vocês já sabem, né? Aquele friozinho e temos o melhor clima do mundo para nos deliciarmos com doces e salgados da Festa Junina. Para maneirar no Arraiá, conversei com a nutricionista Gisele Marcondes, de Taubaté. Ele deixou uma receita especial de Cocada Light. Vale a pena conferir! E bora celebrar esta festa especial com os nossos filhos.

'Uma rotina equilibrada irá favorecer você. Então organize a alimentação nos dias de festa, faça as demais refeições com legumes, verduras e proteína magra. Se hidrate, não esqueça de beber água e mantenha os exercícios físicos frequentes', comentou Gisele.

Mais dicas da nutricionista: 'Dê preferência as opções que possuem mais vitaminas e minerais e também com valor calórico mais baixos como milho cozido, pipoca, cuscuz, pinhão, batata doce cozida, bolo de fubá, até o churrasquinho. A maioria desses são ricos em fibras, então aumentam a saciedade, melhoram o trânsito intestinal além de controlar a glicemia. Alguns alimentos são mais calóricos com excesso de gorduras e açúcares, então moderação com pastel frito, caldo verde, cachorro quente, doces como arroz doce, canjica, pamonha, paçoca e claro o quentão. Mas se achar que faz mais sentido para você, é possível substituir o açúcar por adoçantes naturais como o xilitol, diminuindo as calorias. Assim você pode curtir as festas sem peso na consciência e na balança'.

Receita de Cocada Light

250g de coco seco ralado
4 colheres de sopa de amêndoas laminadas
1 ½ xícaras de açúcar do coco ou mascavo
½ xícara de chá de leite de coco ou água
3 cravos da índia

Coloque o açúcar e a água na panela e mexa até começar a ferver. Adicione o coco ralado, as amêndoas e os cravos, mexendo até dar liga. Com o auxílio de uma colher, coloque em um recipiente untado e leve ao forno até dourar um pouco.

Ah, leia também este artigo sobre Educar Crianças e Festa Junina - é antigo, mas ainda muito atual.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários