CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Ceia de Natal: 5 dicas saudáveis para inspirar os filhos

Falamos sobre saúde com dicas da nutricionista Gisele Marcondes. Como deixar a Ceia de Natal mais saudável?

Por Aline Oliveira, publicado em 20/12/2021 e atualizado hoje.

Falei com a nutricionista Gisele Marcondes sobre Ceia de Natal saudável. Aquela ceia que inspira as nossas crianças para uma alimentação mais saudável e saborosa. Aqui já falamos sobre Ceia de Natal com criatividade para as crianças. Pois chegou a hora das dicas da especialista. Vamos lá!

'Sinto o cheirinho de pernil assando. Não dá para dispensar esses momentos, são muito afetivos. Então, tá tudo bem sair um pouco da dieta restritiva, porém com moderação. Você não precisa cortar tudo, é possível realizar uma ceia mais saudável sem abrir mão do sabor. A maioria das pessoas foca em alimentos mais calóricos, açucarados, esquecendo dos in natura. Então atente-se para as dicas', introduziu a nutricionista.

Dicas da Ceia de Natal mais saudável

No lugar de muitos doces, consuma mais frutas da época. Estarão super saborosas, nutritivas e ajudam a diminuir a retenção de líquido. Exemplo: uva, pêssego, ameixa, manga, melancia.
Incremente a salada, adicionando oleaginosas, queijo, sementes (chia, linhaça, de abóbora), aumentando a saciedade e contribuindo com a saúde.
Prefira carnes frescas, onde o tempero é você quem faz, pois as pré-prontas possuem grande quantidade de aditivos químicos e sódio, o que não é muito interessante. Também observe o quanto de gordura utiliza na preparação.
Capriche nos temperos naturais como alecrim (digestivo), cúrcuma (antiinflamatório), canela e gengibre (termogênicos).
Se gostar de bebida alcoólica, intercale com água, assim minimiza os efeitos do álcool como embriaguez, ressaca, dor de cabeça.

'Que o medo de engordar não faça você esquecer de ser grato pela comida na mesa. A forma de agir perante as ocasiões é tão importante quanto o modo que o alimento é preparado', concluiu Gisele Marcondes.

Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos os nossos leitores. Muita luz a você que nos acompanha aqui em Pais e Filhos.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários