CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Sobras de Natal? Receitas criativas para aproveitar

Fui atrás de receitas para a Ceia de Ano Novo com filhos, aproveitando aquelas sobras da Ceia de Natal.

Por Aline Oliveira, publicado em 28/12/2020 e atualizado hoje.

O que fazer com as sobras de Natal? Receitas para a Ceia de Ano Novo! Com certeza. Desperdício, jamais. Fui atrás de receitas deliciosas para Pais e Filhos, mais uma vez com a opinião da nutricionista Gisele Marcondes. Sobras de peru assado. Sobras de panetone. Sobras de pernil assado. Com criatividade, dá para aproveitar tudo.

Começo com o vídeo abaixo, do Tastemade Brasil. Tem pudim de pão com sobras do panetone da Ceia de Natal. Tem tortinhas de porco com queijo. Tem cestinhas com restos do frango do Natal. Entre outras opções. Começamos com as fotos e depois temos o vídeo.

Receitas para Ceia de Ano Novo

A segunda dica é do canal Divinas Receitas, também no YouTube. No vídeo abaixo temos uma receita deliciosa de torta com as sobras da Ceia de Natal. Ficou bem bonita. E eu gostei muito também dessa youtuber. O nome da senhora é Divina. Ela é da cidade de São Simão, São Paulo, e reúne receitas e dicas de culinária no canal.

Para encerrar, vamos de receita. Um 'soborô' de ontem para as festas de Fim de Ano após o Natal. Qual será a Ceia do Réveillon aí na sua casa? Uma opção seria um Creme de Milho com as sobras. Olha só:

Pode ser peru, chester, pernil, enfim, a carne que sobrou aí do Natal. Adicione 50 gramas de bacon picado em cubinhos. Mais: 1 cebola fatiada, 50 ml de azeite de oliva, 1/2 colher de sopa de manteiga, 400 g de queijo mussarela fatiado, 200 g de queijo parmesão ralado, 2 latas de creme de leite, 2 latas de milho verde, 200 g de ervilha, 2 tomates em cubinhos, Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Como preparar? Comece desfiando as sobras do peru. Aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente as sobras, com sal e pimenta-do-reino. Coloque os ingredientes. Bata o creme de leite e o milho no liquidificador. Refogue o bacon com a manteiga. Adicione a mistura que fez no liquidificador e mexa até virar um creme. Para finalizar, é só colocar o queijo parmesão por cima e adicionar ao forno até ficar no ponto dourado. Boa, né?

'É possível comer de tudo de forma moderada e ter prazer. Pense que esses momentos são especiais, que na medida do possível, você está com pessoas especiais, e participar é um cuidado com sua saúde sim. Um cuidado com sua saúde mental e que reflete no corpo. Então, sem culpa se comer um pouco a mais. Isso é normal. E no dia seguinte, retome as boas escolhas alimentares e tudo vai se normalizando', diz a nutricionista Gisele Marcondes sobre a Ceia de Réveillon.

Mas e por aí? Como você costuma aproveitar as sobras do dia anterior para cozinhar no dia seguinte? Ah, na hora da sobremesa a dica é a receita de pavê fácil de chocolate.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários