CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Pixabay/ Divulgação

Confira nosso guia turístico do litoral paulista

A costa de São Paulo tem destinos incríveis para você descobrir. Saiba mais sobre as praias no litoral de SP

Da Redação, publicado em 29/04/2021 e atualizado hoje.

Quem conhece, sabe o quanto as praias de São Paulo têm seu valor. Com uma região litorânea bem grande, única e cheia de possibilidades, existem cidades paulistas que fazem valer qualquer viagem. Com um misto perfeito entre paisagens encantadoras, clima agradável e estilo de vida tranquilo, a experiência que cada local te oferece é sem igual.

Lazer e diversão, com toda a certeza, são coisas que não faltam quando se trata de aproveitar a costa de São Paulo. E a melhor parte de toda essa diversidade de opções é que casa pessoa pode aproveitar ao máximo a região de acordo com os próprios gostos. Sendo assim, nada melhor do que conferir os principais destaques do litoral paulista com o nosso guia turístico:

Ubatuba

Passear por Ubatuba é a possibilidade de viver o paraíso em pleno estado de SP. O mar, sem a menor dúvida, é a grande atração da cidade. Com praias de areias finas, águas cristalinas e que permitem muito contato com a natureza, é um local perfeito para quem quer um turismo sob medida para repor as energias. Além disso, as cachoeiras da região também tem o seu atrativo.

Praia Grande

Com sua belíssima praia do Canto do Forte, o município de Praia Grande é um dos locais mais gostosos para se visitar na costa paulista. A Boutique do Peixe traz todo um charme para o comércio de pescado fresco e garante que você vai encontrar produtos de qualidade para uma refeição completa. Sendo assim, partir para um apartamento na Praia Grande é uma grande ideia.

Santos

Falar do litoral paulista sem comentar sobre Santos seria um pecado. Claro, por ser a maior cidade da região, ela tem características únicas. Mas, até por isso, o passeio fica mais interessante. Com a Praia da Enseada, o Museu do Café, o enorme Porto de Santos e a Vila Belmiro como alguns dos principais pontos de interesse, é uma viagem excelente para se fazer.

Guarujá

A eterna Pérola do Atlântico é um dos destinos favoritos de quem é da capital para o verão. Afinal, é uma cidade que traz o que há de melhor quando se trata de belezas naturais em conjunto com uma estrutura completa para moradores e visitantes. Fora que, além das orlas urbanizadas, é uma região que ainda conta com praias selvagens incríveis. Por isso, um apartamento no Guarujá é sempre tão disputado.

Ilhabela

Para começar com os diferenciais, Ilhabela é um dos pouquíssimos municípios brasileiros situados em arquipélagos. Mas esse não é o único atrativo da bela cidade praiana do litoral norte de São Paulo. O negócio por lá é a experiência de vida. Com muita tranquilidade debaixo de um céu azul incrível e diante de sua areia fina com um marzão que se abre todo a sua volta, o ritmo praiano do local encanta.

Caraguatatuba

Quem quer conexão com a natureza, mas proximidade da praia em sua viagem, simplesmente não pode perder Caraguatatuba. A exuberante Mata Atlântica dá o tom da região, que fica aos pés da exuberante Serra do Mar. Inclusive, o núcleo municipal do Parque Estadual Serra do Mar é um dos passeios mais gostosos da região.

Bertioga

Antes, um paraíso dos pescadores, Bertioga é uma cidade que está se desenvolvendo cada vez mais. Uma estância balneária incrível que traz mais de 30 km de costa para quem ama longos passeios pelas praias. Além disso, se destaca pelas áreas de lazer e esportes radicais, com um ecoturismo para lá de agradável.

Peruíbe

Prefere um clima rural, mas não quer deixar de lado a ideia de curtir uma praia? Então Peruíbe foi feita sob medida para você. Além desse estilo único, a cidade ainda conta com a Estação Ecológica Jureia, que atrai turistas de todos os tipos.

Recados finais para leitores do Turismo

Descobriu aqui com a gente quais são os principais destinos no litoral de São Paulo para uma viagem incrível? Conhece outras pessoas que também querem saber tudo o que você viu nesse artigo? Portanto não deixe de compartilhar o texto nas suas redes sociais e nos seus grupos de WhatsApp.

Compartilhe com um amigo!

Comentários