CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Quem é o jornalista esportivo Bruno Vicari

Wikipédia de OsPaparazzi destaca a biografia do jornalista e apresentador Bruno Vicari dos canais ESPN

Da Redação, publicado em 16/06/2024 e atualizado hoje.

O nome completo é Bruno Longano Vicari. Ele é natural de São Paulo. A data de nascimento é 27 de fevereiro de 1983. Bruno Vicari é um jornalista esportivo brasileiro que ganhou destaque na ESPN Brasil. Mas qual é a altura dele? É casado? Quantos filhos? Torce para qual time? Ele se formou em qual faculdade? Todas as respostas estão na Wikipédia de OsPaparazzi em formato de biografia.

Biografia Bruno Vicari

Bruno Vicari, comentarista e apresentador da ESPN Brasil, é nascido e criado em São Paulo, capital. Desde criança já tinha o sonho de trabalhar com Comunicação. Ele estudou na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde cursou Comunicação Social Jornalismo. Estudou de 2001 a 2005. A formação profissional na Mackenzie já o levou para o primeiro estágio como jornalista. Foi no Grupo Jovem Pan, na rádio.

Aliás, foram 11 anos de experiência na Jovem Pan. Sempre se destacando na área de esportes. Em outubro de 2011 aceitou desafio para trabalhar no SBT. Ficou na emissora de Silvio Santos até 2019. No SBT, chegou a participar da cobertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Participou do SBT Brasil e do Jornal do SBT.


Foto de Bruno Vicari no início da carreira no SBT.

Ainda em outubro de 2014 acertava com a ESPN Brasil e o Grupo Disney. Também tem o canal próprio no YouTube. Com dicas e comentários sobre futebol.

Ganhou repercussão nacional quando fez um comentário sobre a decisão do técnico Dorival Júnior de aceitar o desafio de treinar o São Paulo. À época, Dorival assumia o Tricolor do Morumbi em crise. Ele havia trabalhado no Flamengo. E acertava com o São Paulo na ocasião. Bruno comentou da seguinte forma:

'Eu acho que o Dorival não fez uma boa escolha. Eu acho que profissionalmente, ele deveria se valorizar. A gente sempre fala aqui que os clubes não valorizam o trabalho do competente Dorival. Ele estava por cima. Estava no Flamengo, campeão da Libertadores. E de repente vai para um clube que está brigando para não cair? Ele regride na carreira dele', disse Bruno.

O detalhe é que Dorival conseguiu ser campeão no São Paulo Futebol Clube. E depois foi transferido para a Seleção Brasileira. Ou seja, o comentário repercutiu muito e com críticas principalmente por parte dos são-paulinos.

Vale lembrar que Bruno Vicari é torcedor do Palmeiras. Um palmeirense assumido. Em 2024, voltou a criticar Dorival - mas desta vez por não colocar o garoto Endrick como titular. Endrick, o menino de ouro contratado pelo Real Madrid:

'Abel Ferreira já cometeu esse erro. Ah, o Endrick é novo demais. Foi lá e perdeu a Libertadores sem o Endrick. Quando colocou, no Brasileiro, foi campeão. Dorival fala que Endrick é muito novo, vamos com calma. O mesmo discurso de Abel. Vai esperar perder a Copa América de 2024 para entender que o Endrick já é uma realidade? Essa é a minha opinião', destacou Bruno Vicari.

Em 2024, aos 41 anos de idade, participou do Passa ou Repassa no Domingo Legal, com Celso Portiolli, no SBT.

Vida pessoal, casamento, filhos

Bruno Vicari tem 1,76 metros de altura. Na vida pessoal, é casado com a jornalista Simone Manocchio (Educadora física em formação - @simanocchio). Fruto do casamento de Bruno e Simone, o casal tem duas filhas - Stella e Vitória - torcedoras palmeirenses fanáticas. Das fanáticas mesmo! A filha Stella é apaixonada por futebol, handebol e tem como ídolo número 1 o craque Raphael Veiga. A filha Vitória se apresenta assim no Instagram: 'Tu recebes todo o tempo que dedicas a algo'.

Sobre as filhas palmeirenses, a filha mais velha é Vitória - com 16 anos de idade em 2024. A mais nova, caçula, Stella, com 11 anos em 2024.


No Dia dos Namorados, Bruno Vicari e Simone postaram fotos românticas no Instagram.

Você vai ao Allianz Parque assistir aos jogos do Palmeiras? Então saiba que a chance de encontrar com a família é grande. A esposa Simone também é palmeirense e de família palmeirense. A Sociedade Esportiva Palmeiras, portanto, está no DNA da família toda. E tem até uma história engraçada do dia em que Stella - ainda pequenininha - se perdeu nos arredores do estádio e foi encontrada por torcedores que a reconheceram.

Avanti, Palestra! É muito legal acompanhar o dia a dia da família com essa paixão por esporte e também pelo Verdão.

Você também é fã do Bruno?

Então compartilhe esta Wikipédia alternativa com mais pessoas que possam se inspirar com esta biografia. Lembrando que vamos atualizar o artigo com novas conquistas da carreira profissional e também da vida pessoal. Todo sucesso, sempre, ao Bruno!

Compartilhe com um amigo!

Comentários