CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Quem é o jornalista esportivo Casimiro Miguel

Acompanhe a Wikipédia de Casimiro Miguel aqui na biografia de OsPaparazzi. Nome completo, idade, história, time, namorada, faculdade e ...

Por Ana Carolina, publicado em 28/08/2021 e atualizado hoje.

Casimiro está em OsPaparazzi. Apresentamos a Wikipédia do jornalista esportivo Casimiro Miguel aqui na biografia. Nome completo, data de nascimento, idade, trajetória, formação profissional, time de futebol, vida pessoal, namorada, esposa e muito mais. Acompanhe a história completa a seguir. Sempre lembrando que nossa biografia é aberta para atualizações. Então se você souber de mais curiosidades sobre a carreira do jornalista, participe abaixo nos comentários.

Biografia Casimiro Miguel

O nome completo é Casimiro Miguel Ferreira. Também é chamado de Casimito e Caze. A data de nascimento é 21 de Outubro de 1993. Ele é natural do Rio de Janeiro. Torcedor fanático pelo Vasco da Gama. Ganhou projeção nacional através de trabalhos como jornalista esportivo na televisão. Destaques para Esporte Interativo (EI), TNT Sports e SBT Rio de Janeiro (afiliada local).

O sucesso foi multiplicado na internet, com canais no YouTube, lives realizadas pelo Twitch e trabalho como influencer na área de esportes. Casimiro é um dos streamers de futebol mais populares do Brasil. No YouTube, em agosto de 2021, os canais Casimiro e Cortes do Casimito contavam com 219 mil e 304 mil inscritos, respectivamente. No Instagram oficial (@casimiro) eram mais de 403 mil seguidores. Além de 623 mil inscritos no 'Twitch.tv' - em formato de assinatura paga para acompanhar.

Esses são alguns dos números impressionantes do jornalista esportivo. Mas como ele chegou ao sucesso?

Origem e família

Começamos destacando informações sobre a formação de Casimiro (não confundir com Casemiro, volante da seleção brasileira e Real Madrid). Nascido e criado no Rio de Janeiro, Casimiro fala muito do pai e da mãe nas suas lives. Ele contou um episódio da infância, por exemplo, quando apanhou do pai.

'Meu pai só me bateu duas vezes na vida. Uma vez quando ele foi trocar a lâmpada e eu fiquei balançando a escada para ele cair. E outra vez quando estava entrando para tomar banho e mandei minha mãe tomar naquele lugar. Foi o banho mais demorado da minha vida. Mas depois apanhei muito', contou.

A infância, nos anos 90 e 2000, foi com educação bem rígida e tradicional. Mas sempre com o estilo engraçado e autêntico. Em vídeo no YouTube, ele se recordou também do dia em que estava fazendo graça com a mãe e acabou apanhando. 'Estava fazendo graça, fingindo que jogava futebol. Só fingindo, porque na verdade eu nunca levei jeito para jogar bola. Aí fingi uma pedalada e ia correndo abraçar minha mãe para comemorar o gol. Ela foi e me deu um tapão na cara direto. Eu deveria pesar um 100 quilos naquela época, acho que era meu peso. Aí depois expliquei que só queria dar um abraço. E ela me pediu desculpas', relembrou.


Foto antiga de Casimiro, na infância. Na foto ao lado do pai. Vascaíno desde sempre!

Time do Casimiro? Vasco!

A paixão pelo Vasco vem desde a infância. Vascaíno roxo e fanático. Já chegou a pegar no pé de vascaínos famosos que não ajudavam o clube financeiramente quando era adolescente. Mandava, por exemplo, mensagens para Whindersson Nunes, vascaíno, pedindo para que o influenciador desse dinheiro ao Vasco da Gama. Outros vascaínos famosos que já pegou no pé: Bruno Mazzeo, Fátima Bernardes e Rodrigo Santoro.

Nos vídeos, é engraçado demais acompanhar as brigas e os debates entre os amigos Casimiro e Pedro Certezas. Que dupla! Pedro Certezas é botafoguense doente. Louco pelo Botafogo! E aí tem o Casimiro defendendo o Vascão. Já ganharam elogios de Felipe Neto, Felipe Andreoli, entre outros.

Aliás, o Neymar já entrou numa Live do Casimiro. O Rica Perrone já elogiou o trabalho dele. Cartolouco é fã. Enfim, tem muita gente aplaudindo.

Faculdade, formação profissional

O aniversário do Casimiro é em outubro (21 de Outubro de 1993). Em 2021, quando estava com 27 anos de idade, chegou a relembrar um aniversário inesquecível dos tempos de faculdade. Ele tem formação profissional em Comunicação Social - Jornalismo. Fez faculdade no Rio de Janeiro mesmo. E já mostrou fotos antigas dos tempos de faculdade (lembrando que ilustramos esta biografia com nossa galeria de imagens).

Em comentários nas lives, já afirmou que não pretende voltar à faculdade para realizar especializações na área, como pós-graduação e etc. A ideia é seguir investindo na carreira de streamer e seguir faturando com o sucesso alcançado na internet.

Quanto ganha? Salário e curiosidades do Caze

Mas quanto ganha o Casimiro Miguel? Qual é o salário? Aqui precisamos nos lembrar que, além dos empregos formais como comentarista esportivo, ele também atua como influencer de marcas nacionais. Já fez 'publis' (comerciais) para diversas marcas (Brahma, Playstation, Fifa Soccer, entre outros). Segundo reportagem do UOL Economia, Casimiro se enquadra no grupo de macroinfluenciadores do Instagram, entre 200 mil e 1 milhão de seguidores (ele contava com 400 mil). Os ganhos mensais dos influencers nesta faixa são de R$ 100 mil em média. Esse valor falando apenas de Instagram.

Os ganhos com Twitch são ainda maiores. Afinal os seguidores precisam pagar por uma assinatura para acompanhar o streamer ao vivo e ter acesso ao seu conteúdo.

História no jornalismo esportivo

Casimito sempre se apresentou num formato mais leve e voltado para o humor. Não chega a ser um comediante. Mas é o jornalista esportivo que leva informação e entretenimento para os seus seguidores. Trabalhou em empresas como TNT Sports (De Sola, De Placa, TNT Sports Live), Ei Games (esportes eletrônicos) e Esporte Interativo, o EI.

Canal oficial quer saber se Casimiro é um personagem.

A parceria entre Casimiro e Pedro Certezas é uma das mais marcantes do Esporte Interativo e da TNT Sports. Luis Felipe Freitas fecha o trio de apresentadores e comentaristas. Na área dos games, Casimiro Miguel chegou a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Vídeo Game com o Resende, do Rio de Janeiro. Destacamos ainda a parceria com o Estagiário do EI, no desafio do Fifando do Esporte Interativo. O estagiário mascarado era Allan Carvalho, inspirado no personagem Bolívia Zica, do Desimpedidos (aqui lembramos da nossa biografia com Fred Desimpedidos).

Experiência no RH do Esporte Interativo

Também nos vídeos, Casimiro já contou bastidores da sua trajetória profissional no Esporte Interativo. Ele chegou a trabalhar como chefe do Twitter do Esporte Interativo. Nessa época, entrevistou alguns jovens jornalistas esportivos em busca de uma vaga no canal.

'Me lembro de uma menina que chegou para o RH na entrevista e falou assim: 'nunca tive experiência nenhuma. Nada. Só uma vez que fui fotografar um presídio. Foi o único trabalho com fotojornalismo mesmo'. Eu fiquei olhando pra ela. Aí mandei assim: 'ah, então o clima na redação aqui tu já está acostumada. É bem semelhante aí'. Moleque, a moça do RH me olhou com uma cara de indignada'.

Ele também se recorda com risadas ao falar sobre o amigo, jornalista esportivo, que deu a seguinte declaração ao tentar trabalhar no EI: 'Tinha aquela pergunta tradicional: como você se vê daqui a 5 anos? O cara responde: 'me vejo numa grande empresa, como a ESPN Brasil, trabalhando com jornalismo esportivo'. Cara, como que ele teve a moral de falar um negócio desse ali no Esporte Interativo? E esse cara tá super bem hoje... mas não vou falar o nome dele, não'.

As gírias e os bordões de Casimiro

O sotaque é aquele carioca bem puxado. Carioquês no nível máximo. Além dos palavrões espontâneos e engraçados, Casimiro reúne algumas gírias específicas e bordões clássicos. Listamos aqui os principais. Olha só:

Que nerdola que tu é, hein? (falando com os seguidores que o acompanham)
'Twitter é o c. É por isso que o Will Smith bate em robô' - uma frase para enquadrar na parede
Tu tá de sacanagem comigo?
Diante dos meus olhos, mané!
Meteu essa, mané?
Como assim, muleque?
Qual é, tranquilão?
Ih, mané (essa é a preferida de Chico Barney, nosso mestre do BBB)

Sobre as gírias e o sotaque, Chico Barney chegou a comentar: 'Eu dei muita risada quando soube que as crianças estavam pegando o sotaque dos youtubers que assistiam e isso era um fenômeno mundial, agora tô aqui me controlando porque se deixarem passo o dia falando igual ao Casimiro', escreveu Barney, mais um fã do Caze.

Em 1 de setembro de 2021, Chico Barney cravou: 'Casimiro é o sucessor de Fausto Silva e Galvão Bueno na Globo', destacando-o como um grande vendedor de emoções. Não somente na área esportiva. Mas também na área do entretenimento.

O canal 'Brasil Que Deu Certo' mostrou os 10 momentos que provam que Casimiro é o rei do entretenimento no Brasil. Eles destacaram a crítica que Casemito mandou para o filme de Viih Tube, o Amiga do Inimigo, com direção de Plinio Scambora.

Vida pessoal, casamento e namorada

Casimiro é casado? Quem é a esposa ou namorada? Ele tem filhos? Bom, vamos lá. Aqui na vida pessoal, contamos muito com a ajuda de vocês nos comentários abaixo. Para atualizarmos a Wikipédia. Sobre filhos, começamos falando do cachorro. O cachorrinho se chama Teteco. E está sempre presente nas lives. Do nada aparece ali lambendo o dono e brincando. Casemito é apaixonado pelo cachorro Teteco.

Sobre casamento, aqui destacamos Anna Beatriz (tem perfil fechado no Instagram, a @annab.lima). Em junho de 2021, aos 27 anos de idade, Casimiro comemorou o Dia dos Namorados com a namorada Anna Beatriz. Veja a foto abaixo. Na legenda, como declaração de amor, ele acrescentou: 'São oito anos juntos'. Eles começaram a namorar, portanto, em 2013.


Declaração de amor no Dia dos Namorados, em 2021. Casimiro e Anna Beatriz, a esposa.

Sobre a idade da Anna Beatriz, nós vamos atrás dos detalhes. Os fãs também querem saber qual é a altura do Casimiro. Na foto ao lado do Pedro Certezas, por exemplo, ele parece ser mais alto que o Pedro. No Twitter, uma página de fãs de Pedro comentou que ele teria 1,78 metros de altura. Mas vamos aguardar.

Inspiração com a biografia do Casimiro

Curtiu a biografia? Deu um trabalhão pra escrever, então curte aí, por favor ;) Compartilha com a galera que também se diverte com as histórias do Casimiro. Outras pessoas podem se inspirar com essa Wikipédia. E lembrando sempre: OsPaparazzi valoriza grandes histórias, biografias, personalidades, mas sempre pedindo a sua participação. Vem com a gente nos comentários abaixo. E vamos sempre aplaudindo e atualizando aqui as conquistas da carreira e da vida pessoal de Casimiro Miguel Ferreira. Sou fã demais desse cara!

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários