CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Instagram

Fernanda Machado explica o que é amamentar

Amamentação é tema de comentário da mamãe Fernanda Machado, que tem o filho Lucca

Da Redação, publicado em 03/10/2015.
A atriz Fernanda Machado explicou o que é amamentar o filho Lucca em mensagem publicada nas redes sociais. Qual é, afinal, o significado da amamentação para as mamães, hein? Difícil explicar, né? Mas a mamãe Fernanda Machado colocou no papel os seus sentimentos. E o texto na íntegra vale como reflexão para papais e mamães que reconhecem a importância de se amamentar.

Fernanda Machado mistura a palavra amamentar com Amor. Para ela, o correto é 'AMAmentar'. O filho de Fernanda Machado, Lucca, nasceu em junho de 2015, fruto de seu casamento com Robert Riskin. Ela teve uma gravidez de risco, aos 34 anos de idade. Veja abaixo o texto da atriz:
Fernanda Machado amamentando o filho Lucca Machado, fruto do casamento com Robert RiskinFoto: Reprodução/ Instagram
'AMAmentar é realmente um grande ato de amor, e apesar de ser algo absolutamente natural, não é nada fácil. Quem é mãe sabe disso, mas todas nós sabemos também o quanto é importante para os nossos bebês tentarmos tudo o pudermos para não desistir da amamentação, mas só entendemos de fato a dificuldade de amamentar quando nossos bebês nascem'.

As mamães de plantão sabem o quanto é difícil amamentar. Você teve problemas durante a amamentação? Pois esses problemas também se repetem nas casas das famosas grávidas. Sim! Ou você achava que 'gente famosa não é gente comum'? Olha só as dificuldades que a Fernanda enfrentou:

'Antes do Lucca nascer, eu achava que o mais difícil seria o bico invertido, as rachaduras no bico do peito, amamentar com o peito sangrando, com os olhos cheios de lágrimas de dor, o que é absolutamente normal e faz parte. Mas nesses três meses amamentando descobri que após as dores do começo da amamentação, continua não sendo fácil, pois é preciso estar grudada no bebê o tempo todo para dar de mamar a cada 1:30, 2h, dormir pouco, esquecer de si mesma, cada vez que o bebê chorar se questionar se foi algo que você comeu que possa estar dando cólica no bebê, ou pior, alguma outra pessoa te questionar se você tem tomado cuidado com o que come, se o choro vem seguido após a mamada, como tem acontecido com o Lucca por conta do refluxo, se questionar o tempo todo se ele está chorando de fome, se o seu leite está sendo suficiente para ele, tudo isso nos consome e ainda não podemos nos estressar, precisamos comer bem, evitar dietas radicais para tentar perder os quilinhos a mais da gravidez, e tentar descansar o máximo possível, porque senão o leite corre o risco de secar! Ou seja amamentar não é uma tarefa fácil nos dias de hoje e ainda depende bastante do bebê também! Há 14 semanas eu e Lucca seguimos na amamentação exclusiva, e eu atribuo essa vitória a toda orientação que recebi no hospital daqui, das consultoras ninjas de amamentação de lá que me deram todas as ferramentas e conselhos necessários para superar as dificuldades, e principalmente todo o suporte e apoio do meu marido e da minha mãe, sem tudo isso seria realmente muito mais difícil e possivelmente eu já teria desistido'.
Lucca Machado é o filho de Fernanda Machado e Robert RiskinFoto: Reprodução/ Instagram
Fernanda Machado, apesar das dificuldades, não se arrepende de ter começado a amamentar. Mamadeira? Que nada! A atriz está orgulhosa de cuidar do bebê desta forma. Ela também dá dicas para mulheres grávidas: vale a pena amamentar não só nos primeiros meses de vida do bebê, como também quando ele for crescendo. Internautas destacaram no post que seus filhos ainda mamam aos 2 anos de idade. E ganham elogios.

'Mesmo com todas as dificuldades, não existe nada que me faça mais feliz hoje do que ter o meu filho no meu peito se nutrindo do leite que meu corpo produz especialmente para ele! Maternidade, Papo de mãe'.

OsPaparazzi mostrou fotos de Fernanda Machado grávida (lembra do barrigão?). O tempo passou e agora a atriz se tornou um símbolo para mamães de todo Brasil. As leitoras são só elogios para os posts. O último trabalho na televisão foi a novela Amor à Vida. 'Eu só lembrava da Fer pelo filme Tropa de Elite. Confesso que a conhecia muito pouco. Mas depois que passei a segui-la nas redes sociais, passei a ter uma grande admiração por essa menina. Como ela é corajosa! Dividindo seus sentimentos e suas dúvidas comuns para uma mãe de primeira viagem, ela simplesmente criou um canal de comunicação com as mamães. Eu sou uma das mães que não perde nada do que ela escreve. É sempre um texto repleto de amor, carinho e que nos ajuda a trocar experiências', comentou a internauta Renata Farias.

Compartilhe com um amigo!
Comentários