CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Tropa de Elite 2: sonho do Oscar 2012 chega ao fim

Academia das Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista com os filmes que concorrem ao prêmio de Melhor Estrangeiro

Da Redação, publicado em 19/01/2012.
A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta quarta-feira, 18, a lista com os filmes que concorrem ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. E para nossa tristeza, Tropa de Elite 2 não está concorrendo ao troféu. Acabou o sonho do Brasil com 'Tropa de Elite 2' no Oscar 2012. Nas redes sociais, brasileiros lamentaram a notícia. 'Uma pena 'Tropa de Elite 2' ficar fora do Oscar. Hollywood perde a chance de admirar o herói Capitão Nascimento', tuitou o cinéfilo Paulo de Almeida. ''Tropa de Elite 2' merecia uma sorte melhor no Oscar, ao menos entrando nessa lista', opinou o internauta Renato Ferezott.

A Academia de Hollywood anuncia os 5 filmes finalistas ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na próxima terça-feira, 24. OsPaparazzi está de olho no Oscar 2012. Já mostramos quais filmes brasileiros disputavam uma vaga no Oscar 2012. O escolhido para representar o Brasil foi 'Tropa de Elite 2'. OsPaparazzi destacou reportagem com as chances de 'Tropa de Elite 2' no Oscar 2012. Mas não deu...
Tropa de Elite 2 está fora do Oscar 2012Foto: Divulgação
O diretor José Padilha criou até mesmo uma estratégia para conseguir chegar ao Oscar 2012. A ideia era apresentar em locais estratégicos o quão importante foi 'Tropa' para o cinema brasileiro, quebrando recorde histórico de bilheteria e consagrando a carreira do ator Wagner Moura. O longa-metragem 'Tropa 2' estreou nos cinemas dos EUA com grandes expectativas.

Nove filmes foram pré-selecionados para o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012: 'Bullhead', de Michael R. Roskam (Bélgica); 'Monsieur Lazhar', de Philippe Falardeau (Canadá); 'Superclásico', de Ole Christian Madsen (Dinamarca); 'Pina', de Wim Wenders (Alemanha); 'A Separação', de Asghar Farhadi (Irã); 'Footnote', de Joseph Cedar (Israel); 'Omar Killed Me', de Roschdy Zem (Marrocos); 'In Darkness', de Agnieszka Holland (Polônia); e 'Warriors of the Rainbow: Seediq Bale', de Wei Te-sheng (Taiwan).

Vale lembrar que a última vez em que um filme brasileiro entrou nessa lista foi em 2007, com 'O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias', de Cao Hamburger. O Brasil concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 4 ocasiões: 'O Pagador de Promessas' (1963), 'O Quatrilho' (1996); 'O Que É isso, Companheiro?' (1998) e 'Central do Brasil' (1999). O longa 'Cidade de Deus', de Fernando Meirelles, disputou o Oscar em 2004, mas não foi indicado ao prêmio Filme Estrangeiro.

OsPaparazzi vai acompanhar a cerimônia do Oscar 2012, que será realizada no dia 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles, com apresentação de Billy Crystal e transmissão ao vivo pela TV ABC. Relembre como foi a 83ª edição do Oscar, o Oscar 2011.

Compartilhe com um amigo!
Comentários