CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Dicas de sorvetes para crianças com nutricionista

Dia 23 de setembro, Dia do Sorvete; selecionamos dicas para pais e mães que tomam cuidado com o açúcar

Por Aline Oliveira, publicado em 23/09/2020 e atualizado hoje.
Tem dicas para pais e mães neste Dia do Sorvete, comemorado em 23 de setembro. Falamos com a nutricionista Gisele Marcondes, de Taubaté. Ela deixou duas receitas de sorvetes mais leves, sem a adição do açúcar. Achei interessante compartilhar aqui em Pais e Filhos.

'Com as temperaturas aumentando, tomar um sorvete pode ser sinônimo de felicidade. Porém, sabemos que alguns possuem muito açúcar, excesso de gorduras e seu consumo elevado irá prejudicar sua dieta. Mas também pode ser um alimento super nutritivo, é só questão de adequação. Sendo assim, segue duas receitinhas bem fáceis de fazer e que agradam muito o paladar', contou a nutricionista.


Receita de sorvete de chocolate fit

Ingredientes:
2 colheres de sopa de pasta de amendoim sem açúcar
2 unidades de banana
1 colher de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de mel

Como fazer? Pique as bananas e leve ao congelador por 3 horas. Bata no processador ou liquidificador, as bananas congeladas, depois misture o mel, a pasta de amendoim e o cacau. Sirva e saboreie!

Receita de picolé de frutas

Ingredientes:
1 pote iogurte natural
4 unidades de morango picado
1 unidade de kiwi
1 colher de sopa de mel

Misture os ingredientes e coloque em forminhas para sorvete. Aguarde 40 minutos no congelador e está pronto. E viva essa sobremesa deliciosa!

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários