CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Conheça o ator e escritor Pedro Casali no Papacast

Comediante do stand-up, Pedro Casali dá dicas para atores iniciantes na propaganda, fala sobre a morte do pai e destaca melhores séries que está assistindo; veja Wikipédia

Por Silas Pereira, publicado em 27/10/2020 e atualizado hoje.

O ator e escritor Pedro Casali está no Papacast. Nesta entrevista exclusiva ao Podcast de OsPaparazzi, conhecemos a biografia de Pedro Casali. Ator desde 2010, ganhou destaque no stand-up comedy misturando comédia e drama - a categoria tragicômico. É especialista na área de Publicidade e Propaganda com extenso trabalho em comerciais de marcas nacionais. Propaganda da Skol, comercial com Fabio Porchat, propaganda com Marcos Veras, Paródia com La Casa de Papel, comercial da Vivo, ele está em todas. Escreveu um livro com dicas para atores iniciantes em trabalhos publicitários. Chama-se O Take do Ator - Os Segredos da Interpretação na Publicidade. Atuou no filme 'Bingo - O Rei das Manhãs', no cinema nacional. Fez peças de William Shakespeare no teatro. E tem muito mais, como mostramos neste podcast a seguir com a Wikipédia de Pedro Casali.

Quem é Pedro Casali

Enquanto acompanha a biografia, ouça abaixo ao podcast com Pedro Casali. Está disponível nas principais plataformas de podcasts. 


A data de nascimento é 22 de março de 1987. Pedro Casali é natural de Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo. É filho de um argentino com uma brasileira. A paternidade explica a facilidade com a comunicação em espanhol e também os trabalhos que realizou com a língua estrangeira. Um deles, inclusive, é com o amigo Alexandre Paes Leme, irmão de Fernanda Paes Leme. Chama-se Fake Live. Mas os detalhes nós contamos a seguir :)

Ator, comediante, professor e escritor, Pedro Casali perdeu o pai aos 18 anos de idade. Em entrevista ao The Noite, de Danilo Gentili, no SBT, ele conta detalhes desse drama familiar. A saída encontrada para superar a despedida precoce do pai foi o humor. Passou a estudar stand-up comedy. E a misturar em seus shows os ingredientes drama e comédia. Neste artigo mostramos o Instagram oficial do ator. Também tem foto com a namorada (o nome da namorada é Marcela Gibo). Tem fotos dos comerciais com Pedro Casali. E ainda as informações sobre os seus livros. Em 2020, completou 33 anos de idade.

Livro Take do Ator

Pedro Casali - Escrevi o livro para ajudar as pessoas que entram nesse mercado desavisadas. Tanto atores quanto modelos. Pensei em mim, chegando aos 17 anos em São Paulo, perdido. Para trabalhar em comerciais na televisão. E fui muito ludibriado. Porque eles pegam o teu sonho e brincam com isso. Começam a pagar book, fazer fotos e etc. Você começa a confiar em pessoas que nunca viu na vida. Um mundo totalmente capitalista, uma fábrica de sonhos. Eu errei e caí em vários golpes. Então esse livro é isso. São dicas para você atuar na propaganda. É como se chegasse num teste e eu vou te explicar tudo até chegar ali. A brincadeira é: leve esse livro no primeiro teste, porque você vai se sair bem. No final tem um glossário com várias palavras desse mundo dos comerciais e propagandas. A tal expressão 'cabeça do cliente', por exemplo. Não há resposta pra isso (...) Também falo da coisa atual que é aquele garoto-propaganda através das redes sociais. Tem muita marca de olho nesses influenciadores. Às vezes as pessoas que não são famosas também chamam atenção, porque isso também passa uma credibilidade maior sobre o que está oferecendo.

'Enquanto a gente tem no cinema o Product Placement. Os produtos implementados numa história de filme. Agora temos o Branded Content. O conteúdo das marcas. O grande caso do product placement no cinema foi O Náufrago, com Tom Hanks. Com a bola sendo o seu melhor amigo, Wilson. Fica um valor agregado para a marca. Wilson não é só uma bola de vôlei. Wilson é amizade, confiança. Fedex. O cara não abriu o pacote mesmo estando em uma ilha. É confiança'. 

'O Branded Post, o que é? Marcas estão atrás de geração de conteúdo para vender produto. Tenho um amigo que tem um canal, Ator Desconhecido. Ele fez um post sem pretensão nenhuma sobre uma tinta que usa para pintar o cabelo. E essa marca foi atrás dele, porque agora querem roteiros de forma divertida - como se fosse ele fazendo os vídeos caseiros, mas agora tem um cachê por trás. E explicar o que falar sobre aquele produto? Como se eles fizessem o roteiro. A ideia das marcas é aproximação do público-alvo. Acho que no Brasil ainda é novo. Mas é mais uma forma de poder trabalhar com produtos em geração de conteúdo. Vai ser sempre o objetivo. Engajamento barra venda. Fala de mim, me compre'.

Pedro Casali no início da carreira

Pedro Casali - Foi muito curioso como a comédia entrou na minha vida. Não foi nada alegre. Surgiu após a morte do meu pai. Foi um baque na minha vida. Tinha 18 anos de idade. Foi um momento onde entendi que a gente morre. Sabe quando você só acredita vendo com alguém por perto? Me veio uma gana de aproveitar cada momento mais. Não queria ficar triste. É muito difícil. Fiquei mal, cheguei a ficar depressivo. E aí encontrei uma amiga do meu pai na rua. Ela falou: poxa, que triste. Fiquei sabendo que estava numa luta contra o câncer? Como foi? E eu respondi: Nocaute. E aí isso mexeu comigo. Respondi com uma piada. Comecei a ler livros sobre o assunto. Comédia stand-up estava muito forte no Brasil, em alta. E aí fui entender que você cria o seu próprio material. Posso falar sobre o que quiser na comédia stand-up. Acabei não só fazendo piadas sobre uma morte do meu pai. E também um solo nessa linha. Minha mãe ficou viúva, entrou no Tinder, então foram várias abordagens. 

'Esse universo do tragicômico, que é um universo que gosto muito. Você ri, você chora, aí tem crítica. É muito gostoso esse lugar, essa mistura. A vida é isso. Momentos alegres e tristes. Como tirar riso de uma coisa difícil? Isso se tornou um objetivo na minha vida'

Filme Bingo O Rei Das Manhãs

Pedro Casali - Fiz uma participação, um assistente de direção, que está ali brigando com o Bingo. O que posso falar é que o Vladimir Brichta foi muito educado comigo desde o começo. Sempre que encontro algum famoso, eu pego esse minuto para conversar. Estava tomando uma água no intervalo, ele perguntou quanto tempo eu tinha feito teatro. E ele falou: é difícil, né, bicho? Teatro é difícil. É muito gostoso quando tem uma conversa de igual pra igual, sabe? Claro que eu posso parecer um idiota falando isso, porque é a profissão ator. Estamos na mesma. Não é porque o cachê de um é maior que você tem que olhar de outra forma. E isso foi muito legal. Conversa muito humana (...) Estou com uma agente agora. E espero fazer mais filmes, receber mais convites.

'Conversando com Arlindo Barreto na pré-estreia, puxamos uma conversa. E aí ele comentou: o que choca as pessoas não é a droga que o Palhaço usou. É ele ter pegado a Gretchen'

Fake Live com Fernanda Paes Leme

Pedro Casali - Esse convite foi muito bacana. O Alê Paes Leme é um grande amigo. Trabalhamos muito juntos. Nunca havia trabalhado com a irmã dele. E sempre me falava que tinha a vontade de escrever a série. É um cara muito criativo. E aí veio esse convite maravilhoso. Tinha que ser um personagem que falasse espanhol. Ele foi me dirigindo, à distância, pelo aplicativo Zoom. E aprendi muita coisa nesse projeto. Aprendi que só fica parado quem quiser. Dá pra fazer séries incríveis mesmo na pandemia, mesmo com poucos recursos, mesmo só com uma câmera. Ele aproveitou tanto o não recurso que se tornou incrível.


Assista ao vídeo acima com o primeiro capítulo da websérie Fake Live, de Fernanda Paes Leme.

Características da biografia de Pedro Casali

Pedro Casali - Tudo que eu faço, sempre levo o bom humor. Fazer coisas estressado, de mau humor, não funciona. Por mais que o ambiente seja pesado. Até brinco que eu não trabalho, eu me divirto. Vocês rirem daquilo que escrevi, não tem prazer maior. Dá pra tirar uma coisa boa, sempre, de algo ruim. Nunca olhe algo apenas por um lado. Veja por outro ponto de vista. A morte é algo óbvio. Vamos dar risada da morte? É um desafio. 

Dicas de viagem para Ilhabela

Pedro Casali - Cada vez que falo Ilhabela, me dá uma saudade. Por que trocou Ilhabela por São Paulo? É muito lindo, realmente. Mas eu sentia falta da correria de São Paulo. E a profissão que escolhi, não tem teatro em Ilhabela. O mais próximo é o Teatro de São Sebastião. Na parte cultural, a cidade ainda é atrasada. Espero que mude. A cidade tem praias, cachoeiras, a parte turística bem cuidada. Mas falta cuidar do caiçara de Ilhabela que quer cultura. Meu pai tinha um hotel em Ilhabela. Comprou o hotel de Fúlvio Stefanini. Largou a Pousada Cochilo. Para cuidar da carreira de ator. E eu virei ator, também larguei o hotel e fui para São Paulo. Ilhabela fiz meu primeiro teatro amador. Espaço Cultural Pés no Chão. A única coisa ruim são os borrachudos. 

Dicas de viagem para Ilhabela: Praia do Julião, Curral, Pacuíba, Jabaquara. Praia do Castelhanos é o lugar que mais gosto. Praias do Perequê não são tão boas para nadar. Tem aquelas bandeirinhas da Cetesb. Ilha das Cabras tem um passeio de mergulho muito bom. 

Dicas de filmes, séries e livros

Pedro Casali - Assisti muita coisa na quarentena. Começo com uma dica de livro. Leiam 'Roube Como Um Artista - 10 Dicas Sobre Criatividade', de Austin Kleon. Recomendo Jim Jefferies, Chris Rock. Sobre séries da Netflix, recomendo Bom Dia Verônica. Série nacional. Tá incrível. História de uma policial chamada Verônica. Está investigando casos. E tem a história de vida dela em paralelo. Fala sobre feminismo. Homens que batem em mulheres. Acaba sendo um pouco pesada. Mas é um pesado necessário para o que estamos vivendo.

Gosto muito de Fleabag, também da Netflix. De This Is Us, da Amazon Prime. E After Life, Netflix. Cara que acabou de ficar viúvo. Perdeu a vontade de dar risada, de viver. Só tem uma companheira, que é uma cadelinha. Fala sobre relações humanas, morte, me lembrei dos meus textos sobre o meu pai. E para encerrar, tenho dois ebooks na Amazon. Um com piadas leves, chama-se 'Uma Risada Sua Hoje, Menos Uma Doença Amanhã'. E o outro com piadas pesadas se chama 'Uma Doença Sua Hoje, Menos Uma Risada Amanhã'. 

Neste artigo mostramos vídeos de comerciais de Pedro Casali, além de posts da vida profissional e pessoal no Instagram.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Silas Pereira
Jornalista e copywriter, Silas Pereira coleciona boas histórias para contar. Na área do entretenimento, joga no Cinema Nacional Futebol Clube. Estuda produções audiovisuais nacionais e abre debate com seus autores e realizadores. Para contato, siga @silaspereira no Twitter
Comentários