CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Canal Pilhado

Conheça Thiago Asmar, o Pilhado que saiu da Globo com mágoas

Apresentamos a wikipedia do Thiago Asmar, o jornalista esportivo do canal Pilhado, no YouTube; ele foi demitido da Rede Globo e saiu com mágoas

Por Ana Carolina, publicado em 11/09/2020 e atualizado hoje.
O jornalista esportivo Thiago Asmar trabalhou por 13 anos na área de esportes da Rede Globo. Foi demitido da Globo em 2017. Criou um canal no YouTube para falar sobre futebol e esportes. Chama-se Canal Pilhado. Entre os vídeos de maior repercussão do canal Pilhado, temos Thiago Asmar falando bastidores da Globo e da sua demissão. Acompanhe a seguir a biografia completa do repórter e apresentador na nossa Wikipédia.

Carreira no Globo Esporte


A data de nascimento de Thiago Asmar é 5 de março de 1984. Ele é natural do Rio de Janeiro. O carioca começou a carreira no jornalismo esportivo no Diário Lance!. A primeira oportunidade como repórter do jornal surgiu em 2004. Cobrindo times do Rio, como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco.

A entrada na Rede Globo foi em 2007. Trabalhou como repórter esportivo de telejornais como Globo Esporte e Esporte Espetacular. Também com reportagens em telejornais como Jornal Nacional e Jornal Hoje em coberturas especiais.

Ganhou reconhecimento por fazer reportagens diferentes. Como reportagem especial mostrando a origem do lutador José Aldo (fazendo, inclusive, um treinamento de luta com ele). E como a reportagem em que participou de um treino como atleta em um time de futebol durante pré-temporada.

Demissão da Globo


A demissão da Globo ocorreu em 2017. O motivo da demissão foi a exposição de um vídeo íntimo do jornalista com Carol Muniz. A modelo era ex-namorada do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. O episódio envolvendo Marco Polo Del Nero não pegou bem. Ele acabou sendo afastado da reportagem de rua. E encaminhado para produção de reportagens antes de ser demitido. 



Em entrevista ao UOL, ele chegou a criticar as panelas da área de Esporte na Rede Globo. Criticou chefes da Globo e também alguns colegas de trabalho.

'Eu ia trabalhar, e as mulheres frustradas que eu nunca azarei (...) ficavam incomodadas com o meu machismo', declarou à época na entrevista.


Canal Pilhado no YouTube


Em 2017 criou o canal Pilhado no YouTube. O jornalista se tornou um youtuber de sucesso na área de esportes. Tem um tom crítico e 'pilhado' que, muitas vezes, se assemelha ao do jornalista Rica Perrone

Já entrevistou jogadores consagrados no canal Pilhado. Com entrevistas marcantes e reveladoras. Entre as mais assistidas, temos Thiago Neves, o ex-jogador Julio César, o craque chileno Vidal, entre outras. Fez críticas ao comentarista Walter Casagrande Júnior, da Globo. 

Críticas Globo


Sobre críticas à Rede Globo, isso merece um parágrafo à parte. Thiago Asmar não tem papas na língua. Faz críticas às panelas da Globo, aos chefes da área de esporte, entre outras críticas. Em entrevista ao jornalista Cartolouco, de A Fazenda 12, afirmou que muitos jornalistas na Globo viravam a cara para o sucesso das suas reportagens. E que os chefes de esportes da Globo nunca foram às ruas e não têm experiência com a reportagem. Thiago defendeu somente um 'chefão' da Globo. Por quem afirma ter muito respeito e gratidão. Mas não mencionou o nome desse profissional.

Thiago Asmar tem mágoa por ter saído da Globo como saiu. Mas também tem gratidão por toda a oportunidade que recebeu na emissora. 


Sobre Caio Ribeiro e Casagrande, Thiago defendeu Caio e disse que foi um massacre que ele recebeu no programa Bem Amigos, de Galvão Bueno. Tudo por conta das críticas de Caio Ribeiro ao ex-jogador de futebol Raí, dirigente do São Paulo, que se posicionou contra Jair Bolsonaro em entrevista. Na opinião de Caio, Raí não poderia citar política ou Bolsonaro, Lula, nem ninguém. Casagrande discordou de Caio. E ganhou críticas de Thiago Asmar.

Torce pra quem? Tem namorada?


Aos 36 anos de idade, Thiago Asmar se declarou solteiro. Não tem filhos. Sobre namoradas e casamento, ele atualmente trabalha com a ex-namorada no Canal Pilhado. Ela se chama Erika Miranda. 
Erika Miranda já foi namorada de Thiago AsmarFoto: Reprodução/ Canal Pilhado

A ex-namorada Erika Miranda ganhou uma mensagem de Thiago em seu Linkedin. Ele escreveu:
PublicidadePublicidade

'É raro encontrar talentos como o de Érika, além de saber lidar com os imprevistos do mundo digital com agilidade, ela possui diversas habilidades na área da comunicação (ela filma, edita, faz artes, animações e sabe se expressar). Ela foi essencial no crescimento do Canal Pilhado, dedicando-se integralmente e colocando todo o seu esforço nesse projeto, o que é raro de se encontrar - alguém que esteja tão engajado no projeto quando o idealizador', elogiou Asmar.


Outra pergunta recorrente é sobre o time de futebol do coração de Thiago Asmar. Ainda não assisti a um vídeo com a confirmação. Mas pelo que pesquisei ele é torcedor do Flamengo. Mas é um jornalista muito querido por todas as torcidas. 

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários