CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Conheça os melhores filmes brasileiros do ano

'Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou' foi escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2021. Relembre

Por Ana Carolina, publicado em 15/06/2020 e atualizado hoje.

A cerimônia do Oscar 2021 foi adiada para o dia 25 de abril de 2021. Inicialmente a principal festa do cinema internacional seria realizada em fevereiro. Por conta da pandemia mundial, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou a nova data. Vale lembrar que cinemas do mundo inteiro precisaram ficar fechados. A crise prejudicou, e muito, as estreias de filmes em todos os cantos do planeta.

Em novembro de 2020, Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou foi o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar 2021.

Bacurau (2019) entrou de última hora na disputa para o Oscar 2021, com as novas regras e cinemas fechados.

Youtuber brasileiro comenta mudança da data do OscarFoto: Reprodução/ YouTube

Outra mudança anunciada foi a data limite para filmes que querem entrar na disputa do Oscar 2021. Eles precisam ser lançados até o dia 28 de fevereiro de 2021. Eles não precisam de lançamento em cinemas. Podem ser lançados na internet ou em plataformas streaming como Netflix, Amazon Prime e etc. Estamos falando da edição de número 93 do Oscar.

`A ideia é oferecer aos cineastas a flexibilidade necessária para finalizar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um', declarou o presidente da Academia, David Rubin.

Agenda Oscar 2021: Melhores filmes brasileiros no ano

A agenda do Oscar 2021 ficou assim. Dia 9 de fevereiro de 2021 são anunciados os finalistas. E no dia 15 de março de 2021 são anunciados os filmes indicados. A grande festa, realizada em Hollywood, nos EUA, ficou para o dia 25 de abril de 2021.

Brasil no Oscar 2021

Mas como está o Brasil no Oscar 2021? Você sabe qual filme brasileiro foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro?

O Paparazzi tem a sua lista com filmes brasileiros que valem a pena assistir. Vamos a ela.

+ Especial Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro - veja história


1 - Começamos com um sonho. Ricos de Amor, seria perfeito te ver como indicação ao Oscar. Mas sabemos que isso é impossível. Os críticos vão dizer que é 'só' uma comédia romântica. Então vamos aos filmes com Cara de Oscar...

Filme Ricos de Amor seria uma aposta leve no OscarFoto: Reprodução/ Netflix

2 - Marighella, com direção de Wagner Moura é a aposta número 1. Mas lembrando que, por política, ela pode ser vetada. O candidato do cinema nacional é selecionado por uma comissão da Academia Brasileira de Cinema, a ABC.

3 - Três Verões, de Regina Casé, ao melhor estilo 'Que Horas Ela Volta?' também é uma aposta interessante.

4 - Bárbara Paz apresenta o documentário Babenco, com a biografia de Héctor Babenco. Também promete. Babenco de O Beijo da Mulher-Aranha, de Carandiru e outros tantos filmes. O documentário ganhou prêmios no Festival de Cinema de Veneza em 2020.

5 - Ainda temos Laís Bodansky com o filme Pedro, com Cauã Reymond interpretando o Imperador.

6 - E, por fim, a biografia de Suzane Von Richthofen com Carla Diaz como protagonista.

Carla Diaz interpreta Suzane nos cinemasFoto: Revista VIP

7 - Breve Miragem do Sol também é uma aposta interessante. Filme protagonizado por Fabricio Boliveira. Vamos ficar de olho.

Quem será indicado?

História no Brasil no Oscar

O Brasil nunca levou o troféu de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar :(

Nossos históricos principais representantes foram Orfeu Negro, O Pagador de Promessas, O Beijo da Mulher-Aranha, O Quatrilho, O Que É Isso, Companheiro? e Central do Brasil, com Fernanda Montenegro, que também foi indicada.

Nos últimos anos os filmes indicados pelo Brasil foram: Salve Geral (2010), Lula, o filho do Brasil (2011), Tropa de Elite 2: o Inimigo agora É Outro (2012), O Palhaço (2013), O Som ao Redor (2014), Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2015), Que Horas Ela Volta? (2016), Pequeno Segredo (2017), Bingo: O Rei das Manhãs (2018), O Grande Circo Místico (2019) e A Vida Invisível (2020) - protagonizado por Gregório Duvivier. Em 2021 foi a vez de Babenco (2021) - Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou. E em 2022 foi Deserto Particular.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários