CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas/ OsPaparazzi

Manual de oftalmologia para crianças? Veja dicas

Dra. Graziela Aguiar lançou livro em São José dos Campos. Veja fotos do evento, além de curiosidades sobre o livro

Por Aline Oliveira, publicado em 01/04/2022 e atualizado hoje.

OsPaparazzi marcou presença no lançamento do livro 'Manual de Oftalmologia para Crianças', da Dra. Graziela Aguiar, em 29 de março de 2022, em São José dos Campos. As fotos são de Gilberto Freitas. O livro, lançado pela editora Netebooks, foi apresentado na Enoteca Ferreti, no Jardim Aquarius.

Sobre a Dra. Graziela M.F. de Aguiar, ela é médica oftalmologista, apaixonada pela profissão e pela ciência dos olhos. Desde criança sempre quis ser médica e desde cedo se dedicou muito aos estudos. Ela se formou em 2007 na Faculdade de Medicina de Sorocaba e, logo em seguida, descobriu na oftalmologia uma paixão. Após alguns anos de atuação, descobriu nas crianças outra vocação e, desde então, veio se aprimorando em oftalmologia pediátrica, com foco em estimulação visual e melhora da visão na 1ª infância. A visão é um determinante para o futuro dos pequenos.

'A sementinha plantada em prol do grande e audacioso projeto de vida de combate à cegueira infantil, dentre as causas previníveis e tratáveis. Uma proposta em disseminar o conhecimento e a importância da saúde ocular na 1ª infância de uma forma lúdica, leve e de fácil compreensão. Os pais e filhos saberão juntos o quão necessário é o acompanhamento do desenvolvimento oftalmológico de uma criança desde o seu nascimento', diz comunicado oficial sobre o evento.

Destacamos as presenças de Alexei Woelz e Patricia Borges (Netebooks), Fabio del Vecchio e Ana Cassia Almeida (Soro Lab), Sandra Santos e Raffael Salia (Weiss), Reginado Fonseca, Fernanda Heringer e Junior Ferreti, além de outras personalidades da região. Fiquem com as fotos abaixo. E mais dicas e curiosidades vocês conferem aqui no canal Pais e Filhos.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários