CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay No Limite

No Limite: Quem são os ex-BBBs participantes

OsPaparazzi apresenta a Wikipédia do reality show No Limite. Com direção de Boninho, ganhou versão 2021 com André Marques na Globo. Marcos Mion não foi confirmado.

Por Ana Carolina, publicado em 26/04/2021 e atualizado hoje.

A Rede Globo anunciou a volta do reality show No Limite em 2021, com direção de Boninho. A apresentação seria com um reforço da Globo, Marcos Mion, que deixou o comando de A Fazenda, saindo da Record. Mas a confirmação foi o nome de André Marques. OsPaparazzi apresenta a Wikipédia do reality show No Limite a seguir. Relembre com nostalgia as curiosidades de um dos primeiros realities da televisão aberta brasileira. Foi apresentado por Zeca Camargo, já com Boninho na direção naquela época. Em 2021 a lista completa dos participantes é formada por ex-BBBs. Em tempos de pandemia e de sucesso com o BBB 21, a Globo aposta na parceria Big Brother Brasil e No Limite. 

Participantes ex-BBBs

Em 25 de abril de 2021, a Rede Globo divulgou os nomes dos participantes da edição. Via Gshow, confirmou os nomes de Paula Amorim (BBB 18), Viegas (BBB 18), Angélica (BBB 15), Arcrebiano (BBB 21), Ariadna (BBB 11), Gui Napolitano (BBB 20), Carol Peixinho (BBB 19), Kaysar (BBB 18), Elana (BBB 19), Lucas Chumbo (BBB 20), Gleici Damasceno (BBB 18), Mahmoud (BBB 18), Iris Stefanelli (BBB 7), Marcelo Zulu (BBB 4), Jéssica Mueller (BBB 18), André Martinelli (BBB 13).

'É uma grande responsabilidade, um super convite, e estou muito honrado de ter sido escolhido para comandar o 'No Limite', porque amo demais o que eu faço. Agradeço a confiança e esse presentão que recebi. Acompanhei e era muito fã do programa, então sei bem o tamanho desse desafio. Vi a animação do público com o anúncio e posso dizer que estamos igualmente animados com a nova temporada. E aviso: teremos muitas novidades pela frente', declarou André Marques ao Gshow.

Primeiro reality show da TV brasileira?

De acordo com o Almanaque da TV Brasileira, o formato de reality show chegou ao país em 2000. Dividem o bastão do primeiro reality show do Brasil três emissoras: MTV Brasil, com '20 e Poucos Anos'; Band com 'Território Livre' e Rede Globo com 'No Limite'. Todos estreando em 2000. No ano seguinte, em 2001, Silvio Santos mexia os pauzinhos para estrear A Casa dos Artistas, no SBT. A Record estreou o Sem Saída em 2004. Sobre A Fazenda, na Record, Caio Castro deve assumir o lugar de Mion.

Como era o No Limite original?

A primeira temporada do reality show No Limite, com 12 participantes, estreou em 2000 com o apresentador Zeca Camargo. Os participantes buscavam a sobrevivência em condições difíceis em paraíso localizado no Ceará. A praia foi batizada de Praia dos Anjos. Foram 23 dias de confinamento na época. O programa original se chama Survivor e foi criado na televisão dos Estados Unidos.


Zeca Camargo postou no Instagram sobre a volta de No Limite. Em 2021 estava na Band.

A data de estreia na Rede Globo foi 23 de julho de 2000. Era exibido aos domingos. Foram três temporadas inéditas na sequência. Estudando números de audiência, a conclusão à época falava em desgaste do formato. Principalmente por conta do interesse do público em diferentes formatos de realities, como A Casa dos Artistas, do SBT, e o então BBB apresentado por Pedro Bial naquela época. Tiago Leifert assumiu o Big Brother Brasil em 2017.

Depois de três temporadas, No Limite foi para a geladeira da Globo. E retornou em 2009. De novo com apresentação de Zeca Camargo, o reality show não obteve sucesso na audiência. A data de estreia do programa foi 30 de julho de 2009. Meses depois o reality show foi cancelado. Em 2020, completando 20 anos do aniversário do primeiro No Limite, cogitou-se a possibilidade de um retorno do programa. Mas a possibilidade foi adiada com o início da pandemia.

Fãs se No Limite puderam assistir às temporadas na íntegra com reexibição no Canal Viva, do Grupo Globo. A primeira temporada de No Limite passou no Viva entre janeiro e março de 2016.

Entenda o reality show No Limite

Quais são as duas principais lembranças do reality show de 2000 a 2002 ou em 2009? A principal imagem que me vem na lembrança é essa:

'Participante escrevia num papel o nome da pessoa que iria votar. Mostrava o papel para a câmera. E aí justificava o voto. Era o nosso confessionário daquela época. Essa é a minha principal lembrança do Paredão do No Limite naquela época. Uma fogueira acesa ao fundo. Aquela trilha-sonora de mistério. E os participantes ali No Limite'.

Os participantes chegavam de helicóptero à ilha deserta escolhida para as gravações. Ganhavam da produção um kit básico de utensílios com os quais deveriam contar para sobrevivência. Não chegava a ser tão difícil, por exemplo, como um Largados e Pelados. Mas era bem dramático, sim. Um machadinho, uma fonte de água, bandanas, tribos, cores específicas para cada time. Era muito divertido.

Sobre o game, os participantes competem em equipe e também em provas individuais. São provas de resistência, provas de trabalho em equipe, provas de estratégia e mentalidade forte, enfim, são várias as possibilidades. 

Provas, Paredões, Eliminações, Regras e Curiosidades

Outro momento marcante são as chamadas Provas da Comida. Quem se lembra das comidas nojentas que os participantes precisavam encarar? Aí tinha o participante que comia barata sorrindo. E aquele que comia bichos nojentos fazendo aquela cara de nojo e segurando a ânsia de vômito. Quem ganhava as provas, ganha alguns brindes importantes para a sobrevivência no reality show. Eram mimos de comida, fósforos, capa de chuva, martelos, entre outros. 

A equipe vencedora da semana poderia usufruir de algumas regalias. Já os perdedores iam direto para o Portal. Uma espécie de Paredão do BBB. Ali começava a votação para ver quem seria eliminado. E depois ainda rolava uma enquete para o público escolher.

Naquela época não tinha enquete no Gshow para votação como no The Voice Brasil ou BBB. Não. Os telespectadores precisavam ligar para um número de telefone para a votação. 

Depois de algumas eliminações, as equipe se unem para a reta final do programa. Aí é cada um por si. Na terceira temporada o reality show ganhou o chamado Vale dos Exilados, que funcionou como uma repescagem. A final de No Limite ganhava provas de lógica e resistência. A maior parte do programa era exibido gravado. Mas as finais eram exibidas ao vivo. Não existia possibilidade de acompanhar os participantes 24 horas por dia, com pay-per-view.

Vencedores de No Limite

Você lembra quem são os vencedores do reality show? No Limite 1 foi vencido por Elaine de Melo. O participante Léo Rassi venceu o No Limite 2. Rodrigo Trigueiro venceu o No Limite 3. E Luciana Araújo venceu o No Limite 4. Quem será o vencedor de No Limite 5, em 2021, hein?

Mas qual era o prêmio que a Globo pagava naquela época para os vencedores? Elaine, vencedora do No Limite 1, ganhou R$ 300 mil, além de um carro como prêmio pelo primeiro lugar.

No Limite 2021 ex-BBBs

Via Instagram, o diretor Boninho informou, em 25 de fevereiro de 2021, que os participantes da volta de No Limite são ex-BBBs. Ele abriu uma enquete para os fãs comentarem quais ex-BBBs mereciam uma nova chance em No Limite. OsPaparazzi apresenta abaixo uma lista de sugestão com participantes de No Limite 2021. Veja se vocês gostam da nossa lista:

Daniel Saullo e/ou Mariana Felício. Um casal de ex-BBBs que oficializou casamento e tem quatro filhos.
Felipe Prior. Porque ele foi um fenômeno do BBB 20.
Elieser Ambrosio. Ex-BBB 10 e ex-BBB 13. Porque ele é um figuraça.
Fernanda Cardoso. A dentista vice-campeã do BBB contra Marcelo Dourado. Porque nós somos fãs da Fernanda. E porque ela mandava bem demais nas provas de resistência.
Maria Melilo. Campeã do BBB 11. Essa ex-BBB é um nome muito forte e sempre mandou bem nas provas de resistência. 

No Instagram oficial, já temos a campanha por Daniel Saullo em No Limite. Que tal? 'Mamãe já liberou. Agora é só receber o convite :) ', escreveu Saullo.

A pergunta final: Chico Barney vai acompanhar No Limite de perto, como faz no BBB21? Se ele estiver dentro, nós também estamos. Sucesso ao No Limite. 

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários