CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay BBB21

Saída de Viih Tube abre ideias para BBB 22

Discurso de eliminação de Tiago Leifert deixa ideia para os próximos participantes do BBB; que tal falar com a câmera?

Por Ana Carolina, publicado em 23/04/2021 e atualizado hoje.

Viih Tube fugiu de todos os estereótipos de jogadores da história do Big Brother Brasil. Aos 20 anos de idade, entrou no BBB 21 um pouco tímida, mas aos poucos foi se soltando. Com a eliminação no domingo, 25 de abril de 2021, conforme apontavam as enquetes, entra para a história do reality show da Rede Globo por ter sido uma jogadora diferente de tudo o que o público estava acostumado a assistir. Mas como explicar o fenômeno Vitória Felício Moraes? Vamos lá!

Na eliminação foram 107,6 milhões de votos. Viih recebeu 96,69% dos votos; Fiuk ficou com 2,6% e Gilberto com 0,71%.

Na saída, Viih Tube mostrou espírito esportivo com os memes e ataques sofridos nas redes sociais. Inclusive na entrevista com Ana Maria Braga, no dia seguinte, arrancou boas risadas da apresentadora ao falar sobre o seu estilo de jogo.

Veja abaixo ideia que Viih Tube deixou para os participantes do BBB 22

Relembrando as enquetes

Começamos com as Enquetes do BBB21. Números da Enquete UOL apontavam eliminação com alto índice de rejeição. 94,19% dos votos para Viih Tube; 2,98% dos votos para Fiuk e 2,83% dos votos para Gilberto BBB 21. A Enquete OsPaparazzi também mostrava saída de Viih Tube. Veja abaixo.

Por que Viih Tube entra para história do BBB

A jornalista Vera Magalhães, do Roda Viva e colunista do jornal O Globo, perguntou aos seus seguidores:

'Pergunta sincera de quem começou a ver o BBB do meio: Viih Tube fez algo super escroto, tipo o gabinete do ódio? Ou toda a rejeição a ela é só por ser jogadora assumida e moldar as relações num jogo por isso? Porque tô achando meio over (...) BBB não é Bingo da Amizade. Numa edição cheia de gente preconceituosa e bullies, acho isso bem pouco pra tamanha rejeição'

Uma das seguidoras, a jornalista Denise Toledo, respondeu a pergunta com a Sinopse de Viih Tube no BBB21: 'Ela muda conforme a configuração do jogo, tipo camaleão. Jogadores 100% não são perdoados. Mas ela exagerou. Sempre apoiando quem podia ser útil, mudando conversa, revertendo o que falou antes. Amizade mesmo só com a Thais BBB 21', respondeu.

Em coluna no UOL, o jornalista Maurício Stycer destacou a explorada de Boninho no personagem Viih Tube - que, segundo ele, seria a melhor história do reality show da Rede Globo.

'Provocou ainda mais ódio, ou ranço, do público ao afirmar, que Viih Tube errou de propósito a sua jogada na prova do líder, beneficiando Gil', escreveu Stycer.

A melhor história! E mais: da participante que entrou no BBB com o maior número de seguidores nas redes sociais. Nos stories do Instagram, Tiago Leifert também entrou na brincadeira perguntando com quem Viih Tube havia sonhado naquele dia. Justamente com o líder. Seguindo na linha da sinopse destacada acima com bajulação com quem está na liderança.

Chico Barney também destacou Viih Tube como melhor entretenimento do reality show. E 'péssima jogadora' por ter 'ignorado o elemento mais importante da brincadeira, o afeto do público'. Agora te convido para uma última reflexão sobre o fenômeno Viih Tube. Do ponto de vista dos donos do reality show.

Influencers x Anônimos

'Você é o Big Boss do BBB. Ok? E precisa mostrar ao país um novo sucesso de entretenimento e novos números impressionantes. Aí convida a influenciadora super popular do Instagram, com milhões de seguidores. E também alguns anônimos, com pouquíssimos seguidores. Na reta final, a sua realidade está assim: a anônima Juliette acaba de ultrapassar famosos internacionais no Instagram e se tornou A Ex-BBB; enquanto Viih Tube se tornou uma vilã nacional. Mostrando que influenciadores não são perfeitos. Como ninguém é, claro. E mostrando o poder que a televisão tem à frente de qualquer curtida. É uma história perfeita!'

Assim como a história da vilã Karol Conká foi atrativa (e virou documentário da Globoplay); a história de João Luiz BBB 21 e Rodolffo BBB 21; ou até mesmo as histórias de Gilberto BBB 21, Lucas Penteado (e todo aquele susto do início), Fiuk, Carla Diaz e Arthur BBB 21, entre outras.

Melhor final dessa história? Juliette Freire campeã. Será? O BBB21 pode afirmar, por exemplo, que a participante Juliette do BBB 21 ultrapassou todos esses nomes a seguir em número de seguidores no Instagram: Tom Brady, Roger Federer, Madonna, Pelé, Flamengo, Tom Cruise, Papa Francisco, Beatles, Michael Jackson, Bill Gates, Paul McCartney, Rolling Stones, ... entendem por que o BBB 21 também está caminhando para entrar para a história?

Ideia para participantes do BBB 22

No discurso de eliminação de Viih Tube, Tiago Leifert afirmou:

'O público gosta de brincar, mas o público precisa fazer parte da sua brincadeira. Quem sai hoje é a Vitória'.

Além disso, também deixou uma dica para os futuros participantes do BBB22. Já pensou em falar com a câmera? Entrar no confessionário e explicar para o público qual será a sua próxima jogada? Leifert disse que sonha com o dia em que algum participante terá esse tipo de estratégia. Seria um grande entretenimento!

Viih Tube deixa um legado para o Big Brother Brasil 2022? Estaremos de olho...

Carinho para Viih Tube

Encerramos destacando carinho com a jogadora Viih Tube. E lembrando que jogo é jogo. Cancelamento não está com nada. Todo sucesso do mundo pra ela!

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários