CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay BBB22

Frases de famosos explicam o que foi o BBB 22

Melhores momentos do Big Brother Brasil 2022? Como ficou marcado o BBB22? Relembre aqui nos destaques

Por Ana Carolina, publicado em 26/04/2022 e atualizado hoje.

Quando alguém fala assim: 'Você lembra como foi o BBB 22'? Opa, lembramos, sim! OsPaparazzi realizou cobertura completa do Big Brother Brasil 2022. Escrevemos biografias exclusivas de todos os participantes (Pipocas e Camarotes). Mas como explicar o que foi o BBB22? Nesta reportagem selecionamos frases de famosos que explicam como foi a edição 2022 do reality show da Rede Globo. Acompanhe!

Enquete UOL destaca Arthur campeão!

Arthur, jogador histórico

Começamos falando do virtual campeão, Arthur Aguiar. O fandom fez a diferença nas votações. E Arthur tem muitos méritos, além de uma torcida apaixonada. Ele entrou para o BBB sob desconfiança e com o noticiário de Celebridades destacando traições de sua vida pessoal.

Tiago Leifert, durante transmissão com Casimiro Miguel, comentou:

'Eu iria votar no Arthur. O PA, eu acho o cara mais legal, o cara mais gente boa, muito legal, carismático, bom coração e tal. Mas o Arthur jogou. Quando você veste o personagem do massacrado, da vítima, é difícil você sustentar isso por muito tempo. A não ser que te batam sempre. E ele conseguiu. Ele soube manobrar (...) É claro: Ele chega para a final com um pouco de desgaste? Chega com um pouco de desgaste, normal. Mas ele merece, não tem jeito. Merece ser campeão', elogiou Leifert.

Rosana Hermann, em coluna na Folha de SP, escreveu sobre a edição 2022. Ela fez críticas aos Jogadores Plantas e ao BBB Paz e Amor liderado por Tiago Abravanel.

'O tédio do BBB desse ano foi tanto, o marasmo tão imenso, que a gente nem lembra mais dos primeiros eliminados (...) o programa chegou ao Top 6 com seis homens e nenhuma mulher e um acordo de cavalheiros que irritou até o calmo Tadeu Schmidt, que chamou a escolha de esdrúxula. E um fandom único que praticamente quebrou o brinquedo. Sim, porque os pontinhos de luz movimentam monocraticamente as votações, eliminando quem bem entendem. Nem as outras frentes conseguem impedir que a padaria leve o programa para onde quiser. Se Arthur fica amigo de Eli, Eli fica, se o pãozinho se desentende com Scooby, Scooby sai. Na verdade, o melhor jogador do BBB 22 é o fandom do Arthur, que conduz os rumos do reality para onde quiser', escreveu Rosana.

Explicando a análise de Rosana, podemos citar o Paredão da eliminação de Pedro Scooby. O eliminado foi chamado de participante histórico, com elogios e torcidas de diversos famosos. Já Eliezer BBB 22 teve pouquíssima torcida. Paulo Vieira chegou a brincar que o único fã de Eli seria Vinicius BBB 22. O próprio Eliezer, dentro do reality show, não entendia por que continuava até a final. A explicação estava no fandom de Arthur Aguiar - eliminando um possível rival mais forte, como Pedro Scooby.

Independentemente do fandom, uma coisa é fato: Arthur jogou bem demais! Quem conseguiu argumentar contra ele? O cara tem uma lábia impressionante. É persuasivo e tem argumentos para tudo. Se o BBB é um jogo falado, Arthur foi lá e falou, falou, falou. Não teve preguiça. Gastou saliva mesmo e se destacou com o personagem vítima. Teve méritos para se destacar, sim.

Paulo André de Oliveira, o PA gente boa

Outro jogador histórico! Até então um atleta desconhecido do Atletismo Brasileiro. Mas no jogo, foi carisma puro. O Brasil pôde conhecer um Paulo André amigo, engraçado, brincalhão, competitivo, guerreiro, carinhoso, enfim, o cara foi demais.

Paulo André e Pedro Scooby vencem Prova do Líder do BBB 22Foto: Reprodução/ Globoplay BBB22

A amizade de Paulo André e Pedro Scooby foi um dos grandes destaques do BBB. Amizades memoráveis que lembramos, como Babu Santana e Felipe Prior, Rafa Kalimann e Manu Gavassi, Juliette Freire e Gilberto BBB 21, e por aí vai...

Paulo André chorando com a eliminação de Scooby foi de cortar o coração. Ele também fez uma amizade bonita com Douglas Silva. E foi o único a sofrer com o Paredão Falso de Arthur Aguiar.

Douglas Silva, quero ser seu amigo!

Quem não gostaria de ser amigo de Douglas Silva? Ele assistindo à transmissão do Carnaval foi simplesmente único. O cara não tirava o sorriso do rosto e a alegria do samba nos pés. DG se apresentou ao Brasil com coração gigante e carisma contagiante. Mereceu demais chegar à final! Mas dificilmente conquistaria o prêmio máximo do programa por conta das torcidas mais apaixonadas que votam sem parar.

Pedro Scooby, ser humano único

O discurso de eliminação de Tadeu Schmidt para Pedro Scooby foi memorável. Destacou o quanto ele se preocupa com o outro. O quanto ele pensa no próximo antes de pensar em si mesmo. O quanto ele é alegre com a vida, good vibe, sorrisão aberto. O gesto de entregar a liderança para Linn da Quebrada foi dele naquela prova de resistência. Quem não se lembra? Foi inesquecível.

Antonio Tabet escreveu sobre Pedro Scooby no Twitter:

'A indústria das celebridades pode ser muito injusta. Antes do BBB22, eu tinha uma impressão completamente equivocada do Pedro Scooby por conta de manchetes caça-clique. Agora que ele saiu de um reality, o considero um dos caras mais legais do showbiz', elogiou Antonio Tabet.

Mais 5 destaques do BBB 22

A desistência de Tiago Abravanel apertando o botão vermelho.
O duelo Jade Picon x Arthur Aguiar.
Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva coroando Lina na Prova do Líder
Tadeu Schmidt estreando como apresentador do Game. Leifert fez falta. Mas ele foi bem! Paulo Vieira e Dani Calabresa também foram bem demais! Por mais que ainda sintamos saudades de Rafael Portugal.

Quais são as suas outras lembranças sobre o Big Brother Brasil 2022, hein? Lembrando que nossa cobertura do BBB 23 segue lá em cima!

Todos os participantes do BBB22

Arthur Aguiar - Camarote
Bárbara BBB 22 - Pipoca
Brunna Gonçalves - Camarote
Douglas Silva - Camarote
Eliezer BBB 22 - Pipoca
Eslovênia BBB 22 - Pipoca
Gustavo BBB 22 - Casa de Vidro (Pipoca)
Jade Picon - Camarote
Jessilane BBB 22 - Pipoca
Laís BBB 22 - Pipoca
Larissa BBB 22 - Casa de Vidro (Pipoca)
Linn da Quebrada - Camarote
Lucas BBB 22 - Pipoca
Luciano BBB 22 - Pipoca
Maria BBB 22 - Camarote
Naiara Azevedo - Camarote
Natália BBB 22 - Pipoca
Paulo André de Oliveira - Camarote
Rodrigo BBB 22 - Pipoca
Pedro Scooby - Camarote
Tiago Abravanel - Camarote
Vinicius BBB 22 - Pipoca

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários